Aposte no tricot e surpreenda no verão

Se você faz parte daqueles que partilham da ideia que tricot é um tecido para utilizar só no inverno, hoje nós vamos te provar o contrário. Quer saber como? Leia nosso artigo e surpreenda-se!

Chegou a hora de provar que o tricot pode ser a peça chave para revolucionar sua coleção de alto verão. E já vamos deixar claro que, por mais que a recorrência do uso do tricot seja voltado para o inverno, as estações mais quentes do ano começam a receber esse tecido para as coleções de primavera-verão e já é considerado um super sucesso.

Sabe porque?

A tecnologia tornou-se uma grande aliada na indústria têxtil e vem tornado as fibras dos tecidos mais leves e fluidas. Isso acontece porque os maquinários passam a produzir fios mais finos, combinações de texturas e pontos que possibilitam que a trama fique um pouco mais aberta e, assim, peças produzidas com tricot passaram a ter uma boa respirabilidade, proporcionando a sensação de conforto e frescor.

Surpreendente, não é mesmo?

Se prepare para a dica que vamos dar! Como a matéria-prima do tricot é o fio, observar a sua composição é ideal para que você possa confeccionar peças mais fresquinhas, busque utilizar tecidos em que os fios sejam de elastano e viscose.
O tricot é versátil e pode atender à diversos estilos, desde regatas mais básicas a vestidos luxuosos. As possibilidades de criações com o tricot são muitas e garante composições estilosas sem deixar de lado o conforto que é necessário para o verão.

Conforto, estilo e versatilidade. Esse trio de características é o que esperamos de um tecido em qualquer estação do ano. A ADINA traz em seu catálogo de malhas, diferentes propostas de tricot para deixar suas peças ainda mais exclusivas. Conheça a linha de tricot ADINA e se apaixone você também:

Tricot Básico:

Com toque macio e conforto, proporcionado pelo elastano e pela viscose presentes em sua composição, o Tricot Básico é muito utilizado para confecção de vestuários feminino, masculino e infantil.

Tricot Design 1:

Malha de trama circular leve, com toque macio e desenhos feitos pelo entrelaçamento de fios, que provocam um efeito “vazado”. Ideal para peças de vestuário feminino e infantil.

Tricot Moscou:

Uma opção leve, com toque macio, boa elasticidade e conforto. O Tricot Moscou é sucesso nos mercados de vestuário feminino, masculino e infantil. Pode ser estampado e/ou dublado.

Tricot Striper:

Tricot com fios metalizados, que oferecem brilho ao produto. Disponível na versão listrado ou mescla. Possui boa elasticidade devido ao elastano, toque macio e confortável. Também conhecido como Tricot com “Lurex”.

Tricot Oslo:

Opção leve, com toque macio e conforto, proporcionado pelo elastano presente em sua composição. Indicado para vestuário feminino, masculino e infantil. Conhecido também como Tricot “Canelado”.

Aproveite para comprar on-line em nossa Loja Virtual.

Gostou do nosso artigo?
Compartilhe em suas redes sociais e inspire-se com nossas dicas.
Até a próxima semana!

Leia também: Tendência 2019: Tons Pastéis e sua delicadeza

About the Author

Deixe uma resposta