ADINA adere ao Dress Code Summer Casual em sua Sede no RJ

O verão chegou com força em todo o Brasil. No Rio de Janeiro o calor está surreal e a sensação térmica beira os 50º graus. Pensando no bem estar de nossos colaboradores liberamos durante o verão o uso de bermudas e roupas mais fresquinhas no escritório de nossa sede no Rio.

A ideia foi apresentada a diretoria pelo setor de Comunicação em conjunto com o RH da empresa que notou que as colaboradoras mulheres já estavam adotando um visual mais fresquinho com vestidos, saias e bermudas. E entendeu que os colaboradores homens tinham o mesmo direito de se sentirem mais confortáveis durante o expediente.

“Obrigado a Adina, não apenas pela flexibilização no uso de bermudas, como também a preocupação em deixar claro as regras de uso, tornando seus colaboradores mais motivados e produtivos”.
Ygor Camarate, Consultor da Central de Relacionamento.

A iniciativa foi motivada pelo site “Bermuda sim”, cujo objetivo é provocar a discussão nas redes sociais. Esse movimento vem gerando uma grande repercussão no ambiente corporativo e fez muitas empresas repensarem seu “Dress Code” mediante o calorão que anda fazendo. A nossa diretoria aceitou apoiar esse movimento seguindo os dez “bermudamentos” criados pelo site.
O bom senso é a palavra de ordem do movimento. Não é porque liberamos bermuda que tá liberado chinelo ou camiseta regata.

Segundo a consultora de moda Gloria Kalil, autora do livro “Chic Profissional”, há uma tendência de crescimento na informalidade no mercado de trabalho. “Empresas muito formais estão aderindo ao informalismo bem maior, em todos os níveis”, diz.

Aqui na ADINA não poderia ser diferente, sempre buscando se reinventar após 50 anos de trajetória, seguindo as tendências e se preocupando com o bem-estar e saúde de seus colaboradores mantemos a tradição de uma empresa consolidada e de sucesso. A máxima é antiga, mas continua verdadeira: profissional satisfeito trabalha melhor.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe essa ideia nas suas redes sociais, quem sabe sua empresa também adere ao movimento!

About the Author

Deixe uma resposta