Tecido para bolsa: Quais são os melhores?

Mudam os modelos, surgem acessórios, mas as bolsas continuam sendo peças indispensáveis na moda festa, esportiva ou casual. E a primeira questão que aparece é: qual é o melhor tecido para confeccionar bolsas? A gente explica!

As tendências de moda vêm e vão e novos modelos de bolsas surgem para deixar a rotina mais prática. O tamanho e o formato das bolsas são aspectos que devem ser levados em conta. Afinal, a resistência deste produto deverá ser proporcional ao seu tamanho, formato e funcionalidade.
A garantia do sucesso de sua bolsa vêm da escolha acertada do tecido para sua confecção. O cuidado ao manusear o tecido é crucial para confeccionar uma peça de boa qualidade e que é tão utilizada no universo feminino.

As possibilidades de tecidos para produzir bolsas são inúmeras. Isso acontece porque eles são versáteis e a técnica de dublagem permite que tecidos fluidos se tornem mais resistentes, por exemplo. Outra facilidade dos tecidos para confeccionar bolsas é a facilidade de estampá-los e promover inspirações partindo de uma base colorida ou de uma cor neutra.
Quando o assunto é bolsas a criatividade deve sempre faltar mais alto.

Melhores tecidos para bolsas!

Você já percebeu que praticamente todos os tecidos podem ser utilizados, e tudo vai depender do tipo e modelo de bolsa que você quer produzir.
Então, vamos falar um pouco sobre alguns tecidos, para ajudar na sua decisão!

Bolsa Festa

O Cetim é um tecido que remete ao luxo e sofisticação. Bolsas confeccionadas com este tecido tendem a ser utilizadas em ocasiões especiais, como festas, casamentos e formaturas e pode ser a peça chave para deixar uma composição mais luxuosa.

Bolsa Esportiva

O Siena Mescla é um tecido muito estiloso e pode ser utilizado para confeccionar bolsas esportivas, como por exemplo: as de academia. Tem acabamento em resina de PU em um dos lados, que atribui maior resistência ao rasgo e esgarçamento.

Bolsa Casual

As Bolsas metálicas são atemporais e extremamente coringas. Feitas de PU Metálico Fosco são ótimas para compor looks tanto despojados quanto os mais casuais. Este tecido é simplesmente incrível e nunca sai de moda!

Bolsas Reforçadas

Para as bolsas que vão carregar peso ou que serão utilizadas diariamente e precisam de tecidos mais fortes, o tecido ideal é o Cordoba que tem boa resistência ao rasgo e esgarçamento. Possui acabamento com fina camada de PU em um dos lados, que favorece a resistência à água.

Segredinhos para deixar o tecido mais resistente:

  • Forro: Usar um tecido mais forte para forrar, assim ele sustentará todo o peso, e o tecido externo fica livre de pressões. O segredo é fazer o forro ligeiramente menor que a parte externa, para garantir que pouco ou nenhum peso vai ser exercido no tecido mais frágil.
  • Dublagem: Você pode aplicar outras camadas de tecido sobre o que você escolher, e transformá-lo em um material mais resistente.
  • Matelassados: Eles também criam um efeito de dublagem, pois aumentam as camadas da bolsa.

Aproveite para comprar online os produtos ADINA que podem auxiliá-lo a criar bolsas incríveis.
Até a próxima semana!

Veja também: Qual tecido ideal para brindes corporativos

About the Author

Deixe uma resposta