10 cores tendências para primavera

As cores da primavera marcam esta incrível estação e influenciam fortemente o mundo da moda. Conheça as 10 principais tendências!

As cores da primavera vêm aí! Para o mercado da moda, isso significa uma oportunidade de ouro para confeccionar e vender peças diferenciadas e criativas, atraindo um público disposto a experimentar as mais diferentes combinações. Aqui, o desafio é acertar na mão e tomar as decisões certas para fazer sucesso com os clientes.

Por isso, é muito importante prestar atenção nas tendências proeminentes do mundo da moda, o que inclui, é claro, as cores. Aqui, não estamos falando apenas de observar o que acontece nas passarelas. Sistemas como o Pantone e, mais recentemente, o Coloro, ajudam a catalogar cada tom e, mais importante, prever sua relevância na estação que está por vir.

Para ajudar você a escolher as cores certas, desenvolvemos este post. Nele, vamos citar as 10 opções que prometem fazer sucesso nessa temporada, de acordo com o Fashion Color Trend Report, da Pantone. Continue lendo e saiba mais!

1. Pantone 14-1050 Marigold

Marigold é o nome de uma planta nativa do continente americano, famosa pelas pétalas que parecem misturar laranja com dourado. Esse é o tom da Pantone 14-1050, indicada pelo instituto fashion como uma das principais tendências para a primavera.

A cor transmite uma sensação calorosa, característica que pode ser explorada para a confecção de roupas de moda praia, por exemplo. Podemos ver a fusion coral, cor equivalente, aplicada no Organza Cristal, tecido plano ideal para peças com caimento leve.

2. Pantone 15-4020 Cerulean

A Cerulean tem um visual um pouco mais frio, se apropriando da serenidade de um céu sem nuvens. O azul claro é perfeito para roupas leves e até para acessórios, como bolsas e chapéus. A cor pode ser vista no azul imperial da Malha Skin, tecido com boa elasticidade, muito utilizado para vestuário feminino e infantil e peças que se ajustam ao corpo.

3. Pantone 18-1248 Rust

Rust, em português, significa ferrugem, fazendo referência ao visual dessa cor. De acordo com a Pantone, o tom é inspirado na terra. Embora você possa argumentar que o tom lembre mais outono do que primavera, nada impede a combinação de diferentes tecidos para confeccionar peças criativas. E para isso, conte com a cor papaya do Chiffon Satin, tecido plano com caimento leve e maleável, indicado para confecção de estamparia, moda festa e vestuário em geral.

4. Pantone 13-0647 Illuminating

Como o nome sugere de forma clara, o Illuminating é a cor perfeita para peças que esbanjam alegria. É uma opção muito interessante para moda feminina, tanto em vestuário, quanto em acessórios e pode ser encontrada na cor amarelo ouro da malha Helanca Light.

5. Pantone 18-4140 French Blue

O French Blue é um tom de azul extremamente vibrante, ideal para diversos tipos de confecções. É uma cor que se encaixa bem no vestuário infantil, masculino e feminino. Além disso, com a utilização dos tecidos adequados, pode muito bem fazer parte de um belo adereço de decoração, além de malas, mochilas e acessórios de viagem. Para estes produtos, indicamos o 600 PVC na cor royal, pois é feito em poliamida e revestido em PVC, o que o torna mais resistente.

6. Pantone 13-0117 Green Ash

O Green Ash é um verde pouco vibrante, que passa uma sensação de calmaria e refrescância. Uma que se encaixa perfeitamente é o verde água tecido Chiffon Top. Este tecido plano possui pouca transparência, caimento maleável e flexibilidade, ideal para confecção das peças leves da primavera.

7. Pantone 16-1529 Burnt Coral

O Burnt Coral passa uma ideia mais sofisticada, elegante. Na moda festa, é uma boa escolha para confeccionar peças com tecidos mais leves, como o Oxford, tecido com bom caimento, durabilidade e secagem rápida. A cor salmão deste tecido plano se aplica perfeitamente a lindas peças para usar nesta estação.

8. Pantone 16-5938 Mint

Como o nome indica, essa é uma cor que busca refletir a refrescância da menta, remetendo ao tom da folha da planta. É uma opção um pouco mais fosca que o Green Ash, podendo ser aplicada em diversos tipos de mercado. Você pode encontrar a aplicação aproximada na cor green do tecido Voil Viscose. Tecido plano com base de fio 60, com gramatura leve e toque agradável e o melhor, pode ser aplicado em diversos tipos de peças.

9. Pantone 17-3628 Amethyst Orchid

A Amethyst Orchid une a extravagância da orquídea ao refinamento da pedra ametista. O resultado é uma cor vibrante que pode ser o sucesso de um salão de festas, transmitindo força e elegância. A microfibra Santorini apresentada na cor lilás 2 é uma excelente opção para vestuários, pois sua superfície texturizada maquinetada em formato de colmeia, promove um design único para a peça.

10. Pantone 18-2043 Raspberry Sorbet

Você já comeu um sorbet? A sobremesa, que, ao contrário do sorvete, não contém leite, inspirou o nome dessa cor, que tem o tom semelhante ao de uma framboesa. Vibrante, a cor pode adornar suas peças ou mesmo ser o destaque de uma coleção de primavera. A cor pink do tecido Aspen é perfeita para confecção de peças esportivas para usar na primavera, pois é uma cor viva e quente.

As cores da primavera têm tudo para impulsionar suas vendas! Aproveitar as diferentes épocas do ano para diversificar seu catálogo é uma ótima forma de agregar valor a sua marca e conquistar a fidelidade dos seus clientes.

Quer saber como se preparar para vender mais nas festas de fim de ano? Neste post, ensinamos como usar os melhores tecidos com brilho no Réveillon. Confira!

About the Author

Deixe uma resposta